Onde está nossa ESPERANÇA?

20/07/2017 17:31

Como devemos ter, viver e acreditar na esperança?

Todos temos de algum modo esperança em nosso viver, existe um ditado que diz: enquanto há vida, há esperança...

A esperança que temos dentro de nós não é ou não deve ser somente para beneficio do nosso eu interior, somos seres sociais, vivemos em comunidade, nos relacionamos com os outros, do contrário será que essa esperança somente para mim, seria realmente esperança?

"A nossa esperança é sempre essencialmente também esperança para os outros; só assim é verdadeiramente esperança para mim.

Como cristãos, não basta perguntarmo-nos: como posso salvar-me a mim mesmo? Deveremos antes perguntar-nos: o que posso fazer a fim de que os outros sejam salvos e nasça também para eles a estrela da esperança?  Então terei feito também o máximo pela minha salvação pessoal."

Essas foram as sábias palavras de Bento XVI sobre a esperança cristã e a salvação como um meio de concretização dessa mesma esperança.

Em algum momento de nossas vidas, em diversas circunstâncias precisamos ser salvos, precisamos de esperança.

Fica a dica, onde está nossa esperança e onde buscamos nossa salvação na caminhada de nossa vida? O meio mais seguro certamente é cultivar o amor

em nossos corações, somente no amor nos capacitamos para a esperança e essa na realização da construção de um mundo melhor.

 

Nesse dia do amigo desejo a todos os meus amigos e a todos os que tem esse tesouro da amizade em suas vidas, um grande parabéns, pois como já diz

na bíblia, quem tem um amigo, tem um tesouro, e nós que podemos cultivar tesouros como esse nos dias de hoje só podemos estar de parabéns!!!